Descrição
Organizadora:
Iolene Mesquita Lobato
Temática:
Cenografia – Tecnologia – Cena – Produção – Artes Cênicas
Páginas: 165
O quarto volume da coleção Produção Cênica e Sociedade celebra a consolidação de uma trajetória iniciada em 2013 com a criação do curso superior em Produção Cênica da EFG em Artes Basileu França, pioneiro no Centro-Oeste. Mais do que uma coletânea de artigos, esta obra é um verdadeiro festival de artes, reunindo experiências práticas, estudos de caso e reflexões críticas sobre os desafios e inovações da cena contemporânea.
Entre os temas abordados, destacam-se: documentários como expressão artística pós-pandemia; o papel das danças urbanas e do hip hop em comunidades periféricas; a inclusão de pessoas com autismo no teatro musical; as redes sociais como espaço de identidade artística; e os caminhos da inteligência artificial no campo da produção cênica.
Com rigor acadêmico e sensibilidade estética, professores e estudantes apresentam pesquisas que reafirmam a arte como espaço de resistência, representatividade e transformação social.
Um convite para mergulhar nas conexões entre tecnologia, cultura e sociedade – e reconhecer na cena contemporânea um campo fértil de inovação e futuro.