Descrição
Organizador:
Wanderley Alves dos Santos
Temática:
Educação básica – Criança – Superdotado – Escola – Artista
Páginas: 164
Em meio às crescentes discussões sobre educação inclusiva, surge uma questão essencial: como identificar e apoiar o potencial criativo de crianças e adolescentes com superdotação artística? Este livro, fruto de um projeto colaborativo do Mestrado em Educação do CEPAE/UFG, oferece reflexões e caminhos para responder a essa pergunta.
O que você encontrará nesta obra?
Características e Necessidades da Superdotação Artística: Entenda as peculiaridades desses alunos e como o apoio pedagógico pode transformar talentos em realizações.
Estratégias de Ensino Inovadoras: Descubra práticas diferenciadas que promovem criatividade, inovação e um aprendizado inclusivo, desde a educação infantil até o ensino médio.
Debates sobre Dupla Excepcionalidade: Casos reais e análises que destacam a importância de enxergar além do óbvio, apoiando jovens com talentos e desafios únicos.
Ambientes de Aprendizagem Transformadores: Explore como criar espaços que valorizem a diversidade e incentivem o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes talentosos.
Este livro é um convite para educadores, pesquisadores e famílias que acreditam no poder da educação em valorizar a diversidade e estimular o talento criativo.
Baixe sua cópia gratuita e ajude a construir um futuro mais inclusivo e inovador para as próximas gerações!